sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ô Li-te-ra-tu-rAn-dante chegoooooooooouuuuu!!!!

Essa foi nossa visita pela Vila Brasilândia no dia 17.06.11. Estivemos na ladeira do Sacolão Municipal da Estrada do Sabão e pelas ruas próximas do Centro Esportivo Oswaldo Brandão. Com dezenas de livros nas bolsas, poesias na ponta do verbo e música na palma das mãos.

Por conta do feriado, voltaremos dia 01/07 e das ruas direto pra Biblioteca Afonso Schimdt pra realização de mais um sarau. Esse projeto é realizado pelo Sarau da Brasa em parceria com a Coordenação Municipal de Bibliotecas, denominado "Literatura Periferica - Veia e Ventania nas Bibliotecas de SP.





Lá vai nossa Trupe, descendo a ladeira ...

Pedindo licença pra chegar











Comunidade receptiva

A poesia brota nas ruas

domingo, 5 de junho de 2011

MAIS UM POUCO DAS ANDANÇAS (03/06)

Na ultima sexta (03/06) caminhamos com as poesias em punhos e a literatura na ponta dos dedos, distribumos cerca 70 livros para comunidade de Vila Cruz das Almas, nas traquinagens das crianças, nas ressitências de sacada e até paramos uma linha de produção, em uma entrada inusitada dentro de uma gráfica. 

Foi a andança mais energizante que fizemos, aliás a ultima sempre é a melhor, pois o momento se re-significa em cada declamação, em cada canto oferecido, em cada atenção dedicada.

Está sendo bacana reencontrar as pessoas que já nos viram em outro momento pelas esquinas, e sentir o reconhecimento positivo da ação. Ou dos que nos olham com uma desconfiança inicial, mas que não resistem a nossa insistência de dedicar um poema, de presentear com um livro e convidar para nosso sarau.

Segue as fotos das ultimas arteiragens:

(Fotos de Jú Queiroz)